quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

RECEITA | BOLO FLORESTA NEGRA




INGREDIENTES PARA A MASSA
Bata uma xícara (chá) de gordura vegetal com 2 xícaras (chá) de açúcar e 4 gemas até obter um creme claro e fofo. Misture 1 xícara (chá) de leite morno com uma xícara (chá) de chocolate em pó e adicione ao creme, alternando com 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e uma colher (sopa) de fermento em pó, sem parar de bater. à parte, bata as claras em neve e incorpore-as à massa. Despeje a massa numa assadeira untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180º) pre aquecido por cerca de 50 minutos.
GLACÊ TIPO CHANTILLY
Bata uma xícara e meia (chá) de gordura vegetal com uma colher (chá) de essência de baunilha e uma lata de leite condensado em fio. Bata por cerca de 20 minutos, até obter um glacê consistente.
CALDA
Leve para ferver meia xícara (chá) de açúcar dissolvida em uma xícara (chá) de água, junte cravo e canela em pau a gosto, deixe em fogo baixo por 10 minutos, retire do fogo, elimine os cravos e a canela e junte duas colheres (sopa) de licor de cacau.
MONTAGEM DO BOLO
Corte o bolo em três camadas e umedeça cada camada com a calda.
Misture ao glacê 1 xícara de cerejas em calda cortadas ao meio, reserve algumas para decorar. Sobreponha as três camadas do bolo intercaladas com camadas de glacê.
Decore externamente com o glacê restante, raspas de chocolate e as cerejas inteiras.
Boa festa!!

Um comentário: